Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem morre atingido por vidro de estação inaugurada no sábado em Recife

Obra foi entregue com atraso e incompleta; família da vítima vai processar o Estado 

Cidades|Do R7, com Estadão Conteúdo

A morte foi registrada pelas câmeras de segurança do local
A morte foi registrada pelas câmeras de segurança do local A morte foi registrada pelas câmeras de segurança do local

Um homem morreu ao ser atingido por um vidro que estava sendo colocado em uma estação de BRT em Recife, entre a avenida Conde da Boa Vista e a rua das Ninfas. O vidro caiu em cima do motociclista Marcelo Lúcio Marcelino da Silva de 43 anos, que morreu de hemorragia ainda no local.

Segundo a família da vítima, o soccoro demorou cerca de 1h para chegar, e encontrou o homem morto. Ele foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), de Recife.

A certidão de óbito mostrou que o vidro atingiu o pulmão de Marcelo, causando uma hemorragia interna. Os dois homens que estavam instalando o vidro admitiram falhas na segurança e foram indiciados por homicídio culposo. Após prestar depoimento e pagar uma fiança no valor de R$ 10 mil cada, eles foram liberados.

O caso foi registrado na Central de Plantão da Polícia Civil, no Recife. A família da vítima declarou que vai processar o governo do Estado, que é responsável pelas obras.

Publicidade

Testemunhas afirmaram que o local que estava em obras não estava interditado. Diversas falhas foram encontradas, não só na colocação dos vidros.

Com atrasado, o sistema BRT inaugurou no último sábado (7), e foram entregues apenas duas estações das 16 prometidas inicialmente.

Leia mais notícias de Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.