Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe pede ao MP prisão de zelador de escola apontado como suspeito de estuprar seu filho

Mulher afirma que notou ferimentos no corpo da criança durante o banho e ela acabou contando

Cidades|Do R7

A mãe do garoto de sete anos que teria sido estuprado por um funcionário dentro de uma escola particular no litoral norte de Maceió, em Alagoas, foi ao Ministério Público pedir a prisão do zelador suspeito do suposto crime. Ela também pediu ajuda do Conselho Tutelar e compareceu na secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, nesta quinta-feira (18).

O caso está sendo investigado pelo delegado Nivaldo Aleixo, substituto da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente. Ele informou que ainda não foi possível pedir a prisão do homem porque não foi colhida nenhuma prova do crime. O estupro teria ocorrido na segunda-feira (15), mas a criança só conseguiu passar por exames no IML (Instituto Médico Legal), na tarde de quarta-feira (17). O laudo fica pronto em até 30 dias.

A mãe da criança tentou realizar o procedimento na unidade que funciona no Hospital Sanatório, na terça-feira (16), mas foi informada que por conta da demanda não teria vaga disponível. Ela tentou também em outro IML, mas foi comunicada que não havia médico. A assessoria de imprensa da Perícia Oficial informou que o exame foi realizado na tarde desta quarta-feira (17) e o resultado será encaminhado à polícia.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Ela disse que o médico que realizou o exame admitiu ferimentos nas partes íntimas da criança, mas disse não ter uma ruptura anal. No entanto, o IML não confirma a informação e disse que o parecer médico será dado por meio do laudo.

A mãe notou ferimentos no braço da criança e nas partes íntimas durante o banho. Pressionado, o garoto acabou contando que o abuso teria ocorrido dentro do banheiro. O menino tem uma leve deficiência mental e se referiu ao suspeito do crime como sendo um ‘tio’ que trabalha no local. O garoto relatou ainda que o homem o amarrou para cometer o abuso, por isso as marcas nos braços.

Nesta quarta-feira, a dona da escola foi até a delegacia prestar depoimento e disse que o funcionário foi afastado para preservá-lo. A identidade dele foi preservada. Ela afirmou que ele trabalha no colégio há dez anos e nunca apresentou nenhum comportamento suspeito. A diretora disse em depoimento que a criança estava normal na escola na segunda-feira e nem mesmo o motorista do transporte escolar notou algum tipo de ferimento. O suspeito deve ser ouvido durante a tarde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.