Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 37,5 toneladas em doações chegam ao litoral

Região foi fortemente afetada por temporal no fim de semana do Carnaval

Cidades|Johnny Negreiros, do R7*

Navio atracou em São Sebastião com doações às vítimas da região.
Navio atracou em São Sebastião com doações às vítimas da região. Navio atracou em São Sebastião com doações às vítimas da região.

O litoral do estado de São Paulo recebeu mais de 37,5 toneladas em doações para ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas extremas, na manhã desta terça-feira (21).

No fim de semana de Carnaval, o local foi castigado por temporal histórico. Até o momento, 44 pessoas morreram e as rodovias da região foram prejudicadas. Ontem, segunda-feira (20), a prefeitura paulistana informou que 1.730 estavam desalojados e 766 desabrigados.

Nesta manhã, o navio-patrulha Guajará, da Marinha do Brasil, atracou no porto de São Sebastião com 30 toneladas de alimento. Elas serão distribuídas às vítimas nos bairros da costa sul do município, uma das áreas mais afetadas. A informação é da Prefeitura de São Sebastião.

O governador Tarcísio de Freitas, o prefeito Felipe Augusto e a primeira-dama local, Cristiane Freitas, acompanharam a operação.

Publicidade

Por sua vez, a ação foi coordenada pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França. Segundo ele, água potável, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza estão entre os itens cedidos pelo setor portuário.

O Fundo Social de São Paulo, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e o Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião também distribuem produtos nesta terça-feira.

Publicidade

Leia também

Os órgãos somaram 7,5 toneladas de doações de itens de ajuda humanitária às vítimas. Os produtos foram arrecadados no primeiro dia de doações da campanha. Entre os insumos, roupas, artigos de higiene e limpeza.

Além disso, a Prefeitura de Campinas também está organizando doações pelo menos desde segunda-feira, por meio do programa SOS Chuva. No entanto, a administração não divulgou quanto foi arrecadado ou distribuído.

Publicidade

O R7 tentou contato com a prefeitura, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Vale lembrar que novas campanhas de doação estão sendo feitas. A CPTM e a Sabesp, por exemplo, anunciaram ações do gênero nesta terça-feira. Portanto, o litoral deve receber ainda mais itens nos próximos dias.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Fabíola Glenia.

Chuva causa deslizamento e mortes no litoral de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.