Cidades

23/12/2012 às 18h03 (Atualizado em 23/12/2012 às 18h03)

Mais de 6% dos voos atrasaram em todo o País

Aeroporto de Brasília liderava em números de atrasos

Do R7

Movimentação de passageiros no saguão do Aeroporto de Congonhas Mister Shadow/Estadão Conteúdo

Nos aeroportos de todo o País registravam no final da tarde deste domingo (23) um índice de 6,3% de atrasos.  Até às 17h, 94 voos não tinham decolado no horário, segundo boletim da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

O Aeroporto de Brasília liderava em números de atrasos. Ao todo 17 dos 101 previstos atrasaram a decolagem. Em Congonhas, em São Paulo, o índice de atrasos era baixo (4,5%) até às 17h.

Já no Rio de Janeiro, no Aeroporto Santos Dumont, o número de voos cancelados chegava a 21 dos 84 previstos. No Galeão, 10 não decolaram de uma totalidade de 93.

Leia mais notícias de Cidades

No Aeroporto da Pampulha,  em Belo Horizonte, a situação era mais tranquila, nenhum voo foi cancelado e apenas um atrasou até às 17h. Enquanto que no Tancredo Neves mais de 9% não decolaram no horário.

Em relação aos voos internacionais, 10 foram cancelados dos 113 previstos em todo o Brasil.  Ao todo, 13 atrasaram.

Plano contra apagão aéreo

Na quinta-feira (13), a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) intensificou a fiscalização nos 12 principais aeroportos do País. O objetivo é evitar atrasos e filas na época de festas, quando o aumento de passageiros deve ser de 8% em comparado a dezembro de 2011.

Os fiscais vão atuar nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio; Guarulhos; Congonhas, em São Paulo; Viracopos, em Campinas (SP); Confins (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

As companhias aéreas ainda se comprometeram a não fazer overbooking — venda de mais assentos do que os disponíveis na aeronave — e a deixar aeronaves extras, no caso de alguma delas apresentar problema.

Veja mais notícias na nova home do Portal R7  

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!