Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino que perdeu braço após ataque de tigre em zoológico no Paraná ganha prótese ortopédica

Doador é o mesmo que forneceu equipamento ao ciclista atropelado em São Paulo

Cidades|Do R7, com SP no Ar

O menino que teve o braço amputado depois de ser atacado por um tigre no zoológico de Cascavel (PR) vai ganhar uma prótese ortopédica. O dono de uma empresa especializada de Sorocaba, no interior de São Paulo, decidiu doar o equipamento, que custa entre R$ 15 mil e R$ 20 mil.

Assista à reportagem da TV Record:

Pai filmou filho acariciando o felino no zoológico
Pai filmou filho acariciando o felino no zoológico Pai filmou filho acariciando o felino no zoológico

No dia 30 de julho, Vrajamany Rocha, de 11 anos, invadiu área de segurança do zoo para tocar o animal. Segundo testemunhas, a criança teve a ajuda do pai para pular o cercado que limita o acesso do público. Um vídeo feito por um visitante mostrou o menino brincando com o animal momentos antes do ataque. Ele passou a mão no felino, subiu na grade de proteção da jaula e correu de um lado para o outro na frente do animal.

Leia mais notícias de Cidades

A prótese doada deve ajudar no equilíbrio do garoto e acabar com a chamada "dor fantasma" — dor psicológica sentida no braço que não existe mais. O empresário que vai fazer a doação é o mesmo que ofereceu uma prótese para o ciclista David Santos de Souza, de 21 anos, que teve o braço direito amputado depois de ser atropelado na avenida Paulista, em São Paulo, em março do ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.