Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre cachorro resgatado após ser enterrado vivo em Alagoas

Após o resgate, animal foi internado em uma clinica veterinária, mas estado de saúde se agravou e ele morreu nesta segunda-feira (21)

Cidades|Márcio Neves, do R7

Dogão foi enterrado vivo em um terreno em Maceió
Dogão foi enterrado vivo em um terreno em Maceió Dogão foi enterrado vivo em um terreno em Maceió

Um cão que havia sido resgatado em 8 de janeiro depois de ter sido enterrado vivo em um terreno em Maceió, Alagoas, acabou morrendo na manhã desta segunda-feira (21) devido a complicações de saúde. 

Leia mais: Cão de rua sinalizou onde estava corpo de dona

"Dogão", como passou a ser chamado após o resgate, foi enterrado e resgatado depois que algumas pessoas ouviram o seu choro embaixo da terra em um terreno baldio na capital alagoense. Após o resgate, uma ONG passou a cuidar do cachorro, que foi levado para uma cliníca veterinária.

Leia também: Cão entra na viatura para acompanhar dono preso

Publicidade

O animal, um rottweiller, ficou internado por 13 dias e durante o tratamento, não se alimentava e teve diversas complicações. Em um dos boletins de atualização sobre o estado de saúde de "Dogão", a ONG que acompanhava o tratamento do cachorro sinalizava que ele tinha uma inflamação severa e problemas renais.

O homem apontado como suspeito de ter enterrado o cachorro responde por um processo de maus-tratos, entretanto não teve o nome divulgado. Para a polícia, ele teria afirmado que enterrou o cão um dia antes do resgate, pois achava que ele já estava morto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.