Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na virada, ladrões explodem caixas eletrônicos no RS

Polícia descobriu esconderijo do bando que, só ano ano passado, atacou outros seis bancos

Cidades|Do R7, com Balanço Geral

Mãe e filha são presas suspeitas de envolvimento com quadrilha de assalto a banco no Rio Grande do Sul
Mãe e filha são presas suspeitas de envolvimento com quadrilha de assalto a banco no Rio Grande do Sul Mãe e filha são presas suspeitas de envolvimento com quadrilha de assalto a banco no Rio Grande do Sul

Na hora da queima de fogos, durante o Réveillon, assaltantes explodiram uma agência bancária no interior do Rio Grande do Sul. Mas a polícia descobriu a casa que servia de esconderijo para a quadrilha que, só no ano passado, foi responsável por outros seis ataques a bancos. 

O bando usava fuzis, espingarda e camisas da Polícia Federal, além de dois carros clonados. Em um deles, uma chapa de aço no banco de trás protegia os criminosos de possíveis disparos. A polícia também apreendeu mais de 10 kg de explosivos. Parte deles já estava pronta para ser detonada, como conta o delegado Joel Wagner. 

— Evitamos uma nova ação que haveria nas próximas horas. 

Uma mulher de 61 anos e a filha dela, de 38 anos, foram presas. Mãe e filha fariam parte do bando com outros quatro homens, que seguem foragidos. Na casa onde viviam, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, havia cerca de R$ 5.000 em dinheiro roubado. Várias notas estavam danificadas pelas explosões.

Publicidade

Leia mais notícias de Cidades

O ataque mais recente da quadrilha foi na madrugada de quinta-feira (1º), na cidade de General Câmara, a 70 km da capital gaúcha. A maior agência bancária ficou completamente destruída e, entre os destroços dos caixas eletrônicos, a polícia recolheu vestígios de munição de fuzil. O mesmo que foi apreendido horas depois em Canoas. 

No Natal, a mesma quadrilha detonou caixas eletrônicos em Bom Retiro do Sul. A polícia diz acreditar que o banco dava preferência para municípios com menor capacidade de reação aos ataques.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.