Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Natal abre 3ª dose para população acima de 18 anos. Veja mais capitais

Em São Paulo, vacinados com a Janssen receberão a segunda dose da Pfizer para reforçar a imunização contra a Covid-19

Cidades|Do R7

Quem completou esquema vacinal há dois meses e é adulto pode se vacinar com a 3ª dose
Quem completou esquema vacinal há dois meses e é adulto pode se vacinar com a 3ª dose Quem completou esquema vacinal há dois meses e é adulto pode se vacinar com a 3ª dose

A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e as capitais imunizam novas faixas etárias e grupos nesta quarta-feira (8).

A Prefeitura de Natal, por exemplo, abrirá a aplicação da dose de reforço para todos os adultos que tenham recebido a segunda dose há cinco meses. Em São Paulo, vacinados com Janssen receberão a segunda dose da Pfizer para reforçar a imunização contra a Covid-19.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta quarta-feira (8):

São Paulo

A cidade de São Paulo segue aplicando, nesta quarta-feira (8), uma dose adicional da Pfizer em todos que tomaram a vacina da Janssen, de dose única. O reforço é dado com intervalo mínimo de dois meses.

Publicidade

A Prefeitura de São Paulo decidiu aplicar mais uma dose da vacina naqueles que tomaram o imunizante da Janssen após a descoberta da nova cepa do coronavírus, Ômicron, que já circula na capital.

A primeira e a segunda dose também estão disponíveis para adolescentes a partir dos 12 anos. 

Publicidade

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua aplicando a dose de reforço nas pessoas a partir de 58 anos de idade, nos profissionais da saúde que concluíram a imunização até maio e nos imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias.

Natal

A Prefeitura do Natal ampliou o público apto a receber a dose de reforço para qualquer morador do município com 18 anos ou mais que tenha completado cinco meses de intervalo a partir da segunda dose.

Publicidade

A primeira e a segunda dose também estão disponíveis para todo morador com mais de 12 anos de idade.

Atenção: a Prefeitura do Natal vai ampliar, a partir desta terça-feira (07), o público apto a receber a dose de reforço...

Posted by Prefeitura do Natal on Tuesday, December 7, 2021

Florianópolis

A prefeitura da capital catarinense continua aplicando a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir de 18 anos. A segunda continua disponível para os públicos elegíveis — quem recebeu a primeira da CoronaVac há quatro semanas, da Pfizer há três semanas ou da AstraZeneca há 12 semanas.

O reforço será aplicado em adultos que tomaram a segunda dose há 150 dias.

João Pessoa

A prefeitura de João Pessoa vacina com a primeira dose os adolescentes a partir de 12 anos e oferece a segunda àqueles que tomaram a CoronaVac há mais de 28 dias, a AstraZeneca há três meses ou mais e a Pfizer há 60 dias.

A dose de reforço será disponibilizada para o público acima dos 25 anos e trabalhadores da saúde, desde que tenham cumprido cinco meses da segunda dose, e para os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

Nesta quarta (8), feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, a campanha de vacinação segue em 25 postos espalhados...

Posted by Prefeitura de João Pessoa on Tuesday, December 7, 2021

São Luís

São Luís oferece todos os tipos de dose. A terceira dose será destinada a quem tem 18 anos ou mais (com a segunda dose aplicada até 7 de julho), profissionais da saúde, imunossuprimidos, servidores das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas. Também haverá aplicação da primeira e da segunda dose.

Teresina

Teresina aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir de 18 anos. A segunda continua disponível para os públicos elegíveis — quem recebeu a primeira da CoronaVac há quatro semanas, da Pfizer há no mínimo três semanas ou da AstraZeneca há 12 semanas. O reforço será aplicado em adultos que tomaram a segunda dose há 150 dias.

Atenção galera!! Confiram o cronograma de vacinação drive thru contra COVID-19 desta semana.👆👆 ❗ O intervalo para...

Posted by Prefeitura de Teresina on Monday, December 6, 2021

Vacinômetro R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.