Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação das Forças Armadas no RN deve durar 15 dias, diz Defesa

Militares do Exército, Marinha e Aeronáutica iram atuar para conter crise 

Cidades|Márcio Neves, Do R7

RN reforço
RN reforço RN reforço

O Ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS-PE), afirmou que a operação de garantia da Lei e da Ordem no Rio Grande do Norte vai contar com 2.800 homens das Forças Armandas e deve durar 15 dias.

“A operação terá duração inicial prevista de 15 dias, podendo ser prorrogada ou não, visando reestabelecer a ordem e a segurança", afirmou o ministro durante reunião com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Farias, para detalhar a ação dos militares no estado.

Na primeira fase da operação, que contempla as primeiras 24h após o decreto que instituiu a Garantia da Lei e da Ordem, cerca de 1.100 homens já passaram a atuar na segurança estadual. Estão em deslocamento outros 1.700 militares, vindo do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, dando início à segunda fase, que contará também com efetivo da Força Aérea.

A operação batizada de Potiguar III dividiu a Grande Natal em seis áreas de atuação. Mossoró, a sétima área, receberá o efetivo que vem do Ceará. A tropa é formada por militares da Força Nacional, da Marinha e da Aeronáutica, além do Exército.

Publicidade

Greve dos Policiais

Policiais militares e civis do Estado estão com parte das atividades paralisadas desde o dia 19 em protesto contra o atraso no pagamento de salários e do décimo terceiro. Na sexta(29), o governo do Estado fez o pagamento dos atrasados de novembro para 86% dos policiais, mas a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte decidiram manter a paralisação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.