Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros da Paraíba vão atuar no resgate a vítimas e combate aos estragos da chuva na Bahia

Vinte bombeiros militares da Paraíba chegam à Bahia neste domingo (26) para ajudar a corporação local no resgate de vítimas e combate aos efeitos das fortes chuvas que atingem o estado desde a quinta-feira (23). O envio de reforço foi confirmado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, no Twitter. “Toda nossa solidariedade ao povo da […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Vinte bombeiros militares da Paraíba chegam à Bahia neste domingo (26) para ajudar a corporação local no resgate de vítimas e combate aos efeitos das fortes chuvas que atingem o estado desde a quinta-feira (23). O envio de reforço foi confirmado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, no Twitter.

“Toda nossa solidariedade ao povo da Bahia nesse momento difícil que estão enfrentando por causa das chuvas. Estamos enviando uma equipe com 20 bombeiros, mergulhadores, equipamentos e materiais de salvamento. Que Deus os guie e protejam nessa missão. Toda força para o povo baiano superar esse momento. Nordeste unido pela Bahia!”, publicou.

Conforme apuração do R7, 19 municípios baianos são afetados por chuvas torrenciais nos últimos dias. A população atingida supera, no total, 378 mil pessoas. Cerca de 15,4 mil pessoas estão desabrigadas, 286 se feriram e 18 morreram. O óbito mais recente foi confirmado na manhã deste domingo, quando um senhor de 61 anos foi arrastado pelas águas no município de Aurelino Leal.

Além da Paraíba, outros estados já anunciaram apoio à Bahia e enviaram militares do Corpo de Bombeiros, a exemplo de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Norte.

Rompimento de barragens

Duas barragens se romperam entre a noite desse sábado (25) e a manhã deste domingo (26). O primeiro acidente aconteceu no Distrito de Iguá, no Sul do estado. O rompimento provocou uma forte enxurrada em diversas áreas do município de Itambé. A prefeitura publicou nas redes sociais um comunicado com pedido aos moradores de que evacuassem as margens do Rio Verruga com urgência. O segundo rompimento foi confirmado pela Prefeitura de Jussiape, na região da Chapada Diamantina, que disponibilizou o ginásio de uma escola para abrigar as familiares afetadas pelas águas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.