Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Rainha do Sararé': PF prende mulher acusada de chefiar garimpo ilegal em terra indígena do MT

Marlene de Jesus Araújo e outras duas pessoas foram presas. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão

Cidades|Do R7*

Suspeita ficou conhecida como "rainha do Sararé"
Suspeita ficou conhecida como "rainha do Sararé" Suspeita ficou conhecida como "rainha do Sararé"

A PF (Polícia Federal) prendeu Marlene de Jesus Araújo, mais conhecida como "rainha do Sararé". Ela é apontada pela investigação como a chefe de uma associação criminosa de extração ilegal de ouro na cidade de Pontes e Lacerda, que fica a 450 quilômetros de Cuiabá (MT).

Segundo a polícia, ela é proprietária de uma empresa de terraplanagem. Além dela, duas pessoas que não tiveram o nome revelado foram presas na operação. Um dos alvos continua foragido.

Foram cumpridos na terça-feira (9) quatro mandados de busca e apreensão.

De acordo com os policiais, a associação criminosa é um grupo familiar de Rondônia, que ia para Mato Grosso comandar a extração ilegal de ouro na terra indígena Sararé.

Publicidade

Leia também

Segundo a investigação, a família financiava o garimpo ilegal de ouro por meio da utilização de maquinário e recrutamento de pessoas. A acusação é de comercialização de ouro sem autorização legal.

A PF informou que "trabalha na proteção das terras da União e da população indígena local, ao descapitalizar esse tipo de organização que promove a degradação do meio ambiente, desmatando áreas de preservação e contaminando rios e solos".

*Com colaboração de Gabriella Justo, da Record TV

Joias apreendidas durante cumprimento de mandado em operação da PF
Joias apreendidas durante cumprimento de mandado em operação da PF Joias apreendidas durante cumprimento de mandado em operação da PF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.