Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RN: 34 presos fogem do maior presídio do Estado

É a segunda fuga no mês de abril; dois presos foram recapturados até o fim da manhã

Cidades|Do R7

Na madrugada desta quarta-feira (22), 34 detentos fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, de acordo com a Coape (Coordenação da Administração Penitenciária). Até o fim da manhã dois presos haviam sido recapturados. É a segunda fuga somente no mês de abril.

A diretora da unidade, Dinorá Simas, confirmou a informação de que os presos utilizaram a mesma entrada do túnel descoberto em seis de abril, quando 32 presos deixaram o presídio, mas não detalhou como os presos conseguiram escapar.

A maior fuga do sistema prisional potiguar foi registrada em janeiro de 2012, quando 41 detentos conseguiram escapar do presídio Rogério Coutinho Madruga, o chamado Pavilhão 5, mas que possui administração independente de Alcaçuz.

A unidade é uma das três do sistema prisional potiguar que conta com vigilância da Força Nacional. Ao todo, as duas fugas tiveram 66 presos deixando Alcaçuz em 16 dias, com pelo menos oito recapturados e dois mortos em confronto com a Polícia Militar.

Leia mais notícias sobre Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.