Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RS: megaoperação contra o tráfico de drogas prende mais de 60 pessoas

Uma grávida está entre os detidos; ao todo, 11 quadrilhas foram desarticuladas em Esteio

Cidades|Do R7, com Fala Brasil

Investigações da Polícia Civil duraram cerca de oito meses
Investigações da Polícia Civil duraram cerca de oito meses Investigações da Polícia Civil duraram cerca de oito meses

Uma megaoperação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas realizada nesta quinta-feira (21) em Esteio e Sapucaia do Sul, região metropolitana do Rio Grande do Sul, prendeu ao menos 62 pessoas suspeitas de participação com o crime. Entre os detidos, está uma grávida. Além disso, foram cumpridos 76 mandados de busca e apreensão durante a ação denominada Operação Iceberg. Foram apreendidas drogas, armas e dinheiro.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a investigação durou cerca de oito meses e contou com trabalho de filmagem, interceptação telefônica e a infiltração de policiais. Todas as ações dos agentes possuíam autorização do Poder Judiciário e acompanhamento do Ministério Público. 

Segundo o delegado Mario Souza, coordenador da operação, com esse trabalho, foi possível identificar todos os integrantes de cada grupo criminoso, bem como as funções que cada um desempenhava.

— Durante as investigações, verificou-se a atuação de diferentes grupos organizados que eventualmente se auxiliavam mutuamente formando o que se chama de organização criminosa de rede. 

Publicidade

Leia mais notícias de Cidades

O delegado participou de uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira. Além de Souza, também estavam presentes o chefe de Polícia, Ranolfo Vieira Júnior, o diretor do Denarc, Joel Souza de Oliveira e o Dinarc (Diretor da Divisão de Investigação do Narcotráfico), Heliomar Franco.

Publicidade

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil por meio da 1ª DIN (Delegacia de Investigações do Narcotráfico) do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico). Participaram da ação cerca de 400 policiais que contaram com o apoio aéreo do helicóptero da Polícia Civil, assim como o apoio da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.