Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seis jovens são mortos em pousada no litoral do RS

Chacina ocorreu por disputas de facções rivais pelo controle do tráfico de drogas no bairro

Cidades|Do R7, com Rede Record

Dos seis mortos, quatro já tinham passagens pela polícia
Dos seis mortos, quatro já tinham passagens pela polícia Dos seis mortos, quatro já tinham passagens pela polícia

Seis jovens foram executados dentro de uma pousada na cidade de Cidreira, no litoral norte do Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (12). A Polícia Civil confirmou que a chacina ocorreu por causa de disputas de facções rivais pelo controle do tráfico no bairro Nazaré.

A pousada é um local conhecido como ponto de tráfico de drogas, consumo e prostituição. As vítimas foram identificadas como Lucas Rafael Rodrigues Duarte, de 15 anos, Fabiano Soares da Cunha, de 15, Lucas de Souza da Rocha, de 17 anos, Endriqui dos Santos Gaspar, de 19, e Andriel Silva Moraes, de 24. Roberson Leão, de 26, morreu durante atendimento médico.

Dos seis mortos, quatro já tinham passagens pela polícia. Além deles, outro jovem também foi baleado e transferido para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Uma vítima de 23 está internada em estado gravíssimo.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Após coletar os primeiros dados, a delegada Ana Luiza Tarouco suspeita que os assassinatos foram praticados por uma facção criminosa que atua em todo o Estado e busca controlar o tráfico em Cidreira.

— Estas mortes se deram em vista pela disputa pelo ponto do tráfico, porque naquele local a gente já tinha feito diversas prisões e tínhamos conhecimento de que era um ponto para venda de drogas.

Segundo a delegada, os traficantes que atuavam no ponto lucravam cerca de R$ 5.000 por semana. A investigação revela que pelo menos três homens chegaram ao local e efetuaram os disparos. O bando fugiu em um carro escuro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.