Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vistoria em presídio de SC continua nesta semana

Supostas agressões aos detentos teriam motivado ataques no Estado

Cidades|Do R7, com Rede Record

Ouvidores e técnicos da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e do Ministério da Justiça continuam a vistoria na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, cidade da região metropolitana de Florianópolis (SC).

Será apurada a denúncia de que cerca de 80 presos foram torturados no local, o que teria motivado a onde de ataques no Estado. O governo estadual negou a prática de tortura, mas informou que foi necessário o uso da força para conter uma rebelião no início do mês.

Leia mais notícias de Cidades

O Ministério Público informou que 69 presos da Penitenciária de São Pedro de Alcântara foram ouvidos na semana passada e foram recolhidas imagens do circuito interno de segurança, além de fotos que mostram hematomas nos presos.

Publicidade

Os ataques iniciaram na última segunda-feira (12). A polícia registrou 68 ocorrências, ente elas, 27 ônibus incendiados, em 16 municípios. Mais de 40 suspeitos de envolvimento estão presos e três pessoas, todas apontados pela polícia como responsáveis pelos crimes, morreram.

Segundo o major Alessandro Marques, da assessoria de imprensa da PM, a situação ficou mais crítica entre terça-feira (13) e quinta-feira (15) da semana passada. Nos três dias, houve 49 ataques. A partir de então, as ocorrências começaram a diminuir. No domingo (18) foram registradas três. O Estado passou a primeira madrugada nesta segunda-feira (19) sem registro de ocorrências relacionadas aos atos de violência.

Leia mais notícias na nova home do Portal R7

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.