Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agências do BB vão abrir uma hora mais cedo para saque do Pasep

Confira a lista dos locais com horário diferenciado até o dia 31 de outubro

Economia|Juca Guimarães, do R7, com Agência Brasil

Quem trabalhou em estatal até 1988 tem direito ao Pasep
Quem trabalhou em estatal até 1988 tem direito ao Pasep Quem trabalhou em estatal até 1988 tem direito ao Pasep

Até o próximo dia 31 de outubro, o Banco do Brasil vai antecipar em uma hora a abertura de 1.334 agências para atendimento exclusivo aos cotistas do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público).

Os Estados de São Paulo (294), Minas Gerais (166) e Rio de Janeiro (102) lideram o número de agências na força-tarefa. O pagamento beneficia as pessoas com mais de 70 anos que contribuíram para o Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988.

Em 17 de novembro, será a vez de os aposentados sacarem o dinheiro. Em 14 de dezembro, a retirada será liberada para homens a partir de 65 anos e mulheres a partir de 62 anos. Não há data limite para os saques. Os herdeiros de cotistas falecidos podem sacar o dinheiro a qualquer momento.

Quem contribuiu após 4 de outubro de 1988 não tem direito ao saque porque a Constituição de 1988 passou a destinar as contribuições do PIS/Pasep das empresas para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), que paga o seguro-desemprego e o abono salarial, e para o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Publicidade

Os cotistas do Pasep com saldo de até R$ 2.500 sem conta no banco poderão pedir transferência para qualquer conta em seu nome em outra instituição financeira na página do BB na internet ou nos terminais de autoatendimento.

Confira a lista das agências do BB que vão abrir mais cedo para pagar o Pasep.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.