Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aluguel de imóveis fica 1% mais caro em SP, diz Secovi

Maior alta, de 1,9%, aconteceu nos contratos de imóveis com um dormitório

Economia|

Em 12 meses, os valores médios de locação subiram 7,6%, acima do IGP-M
Em 12 meses, os valores médios de locação subiram 7,6%, acima do IGP-M Em 12 meses, os valores médios de locação subiram 7,6%, acima do IGP-M

O valor dos contratos de aluguel residencial em junho na cidade de São Paulo subiu 1% em relação a maio, conforme pesquisa do Secovi-SP (Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo). No acumulado dos últimos 12 meses, de julho de 2013 a junho de 2014, o aumento médio foi de 7,6%, acima da inflação medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) no mesmo período, de 6,2%.

O diretor de Locação do Secovi-SP, Mark Turnbull, considera que o atual momento é de "pós-ajuste" de valores de locação e que o mercado tende a acompanhar a trajetória dos indicadores de preços ou com aumentos reais de 1% a 2% em período de 12 meses.

Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas

O maior acréscimo no valor de contratos de imóveis foi no tipo de um quarto, com alta de 1,9% em junho, ao passo as moradias de dois quartos tiveram alta de 0,7% e as de três dormitórios, de 0,2%.

Publicidade

A modalidade de garantia mais utilizada em junho foi fiador, em 46,5% dos contratos de locação residencial analisados, seguido por depósito de até três meses de aluguel, com um terço das transações.

A maior velocidade de locação ocorre em casas, em um período médio de 15 a 35 dias, enquanto os apartamentos levam de 21 a 43 dias, conforme o IVL (Índice de Velocidade de Locação) do Secovi.

Publicidade

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.