Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aumenta em 1,96% número de devolução de cheques por falta de fundos

O percentual é maior do que o de setembro deste ano (1,81%) e o de outubro de 2012 (1,94%)

Economia|Do R7

O percentual é maior que os 1,81% de devoluções de setembro
O percentual é maior que os 1,81% de devoluções de setembro O percentual é maior que os 1,81% de devoluções de setembro

O número de cheques devolvidos pela segunda vez por falta de fundos aumentou para 1,96% de todos compensados em outubro no País, segundo a Serasa. O percentual é maior do que os 1,81% de devoluções de setembro deste ano, e do que os 1,94% observados em outubro do ano anterior.

Já no acumulado do ano (janeiro a outubro), houve 2,01% de cheques devolvidos, percentual menor que os 2,02% registrados em igual período de 2012.

Segundo os economistas da Serasa, os cheques devolvidos por falta de fundos aumentaram em outubro, na comparação com setembro, por causa das vendas do Dia das Crianças.

Grana extra: saiba como usar a primeira parcela do 13º salário

Publicidade

Além disto, a greve dos bancários (encerrada dia 14/10) pode ter impactado o percentual de cheques devolvidos em outubro deste ano, na comparação com outubro do ano passado, tendo em vista a menor disponibilidade de acesso ao crédito.

Regiões

Publicidade

De janeiro a outubro, Roraima foi o Estado com o maior percentual de cheques devolvidos (10,74%), ao passo que o Amazonas foi o com menor percentual (1,38%). Entre as regiões, a Norte liderou o ranking de devoluções, com 4,36%. Na outra ponta está a região Sudeste, com 1,57% de cheques devolvidos nos 11 primeiros meses de 2013.

Leia mais notícias sobre Economia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.