Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avianca diz que vai oferecer wi-fi gratuito a bordo

Serviço não será cobrado dos passageiros nos primeiros três meses

Economia|Do R7, com Reuters

Avianca será a segunda companhia a oferecer internet wi-fi
Avianca será a segunda companhia a oferecer internet wi-fi Avianca será a segunda companhia a oferecer internet wi-fi

A Avianca Brasil, quarta maior companhia aérea do País, anunciou nesta quarta-feira (21) começou a oferecer a partir de hoje serviço de internet wi-fi a bordo em uma das aeronaves. De acordo com a companhia, nos três primeiros meses, os passageiros não serão cobrados.

Nesse período, a empresa fará pesquisas junto aos clientes. A Avianca não informou, no entanto, qual valor será cobrado no futuro.

A modificação das aeronaves será feita gradualmente. A estimativa é que o serviço esteja disponível em 80% da frota até o final de 2017.

A Avianca é a primeira companhia nacional a ofercer internet a bordo. Até o final de outubro, deverão ser cinco aviões com o serviço. A Gol também caminha para ter wi-fi nas aeronaves em breve. 

Publicidade

A320neo

O presidente do conselho de administração da Avianca, José Efromovich, disse também nesta quarta-feira que a empresa receberá no dia 10 de outubro o primeiro Airbus A320neo, novo modelo que começou a ser entregue em janeiro deste ano. Hoje, somente a Latam possui essa variante na frota.

Publicidade

Em julho, a Synergy Aerospace Corporation, maior acionista do grupo Avianca, anunciou acordo com a Airbus para compra de 62 aviões A320neo, em uma transação avaliada em cerca de US$ 6,7 bilhões segundo preços de tabela do avião.

Saiba o que as companhias aéreas fazem para evitar que seu voo saia atrasado

Publicidade

Recuperação da demanda

O presidente-executivo da empresa, Frederico Pedreira, disse que não observa sinais claros de recuperação da demanda por voos no País até o final deste ano.

— Daqui para frente no ano o que eu posso dizer é que há primeiros sinais, não de retomada, mas que parece q pelo menos o mercado deixou de cair como estava caindo. Neste momento nós não estamos ainda vendo sinais claros de retomada.

Dados da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) mostraram que no acumulado do ano até julho, a demanda por voos domésticos caiu 6,63% sobre igual período de 2015, enquanto a oferta teve retração de 6,22%.

No final de julho, a Avianca respondeu por 11,06% dos voos domésticos, também conforme os dados da Abear.

Pedreira disse que é cedo para falar em recuperação do yield, indicador de preços de passagens, conforme o setor ainda vive um ano muito complicado, afetado pelo ambiente econômico desfavorável, e afirmou que aguarda dados sobre comportamento em setembro e outubro antes de fazer previsões para o fim do ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.