Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Black Friday: oito em cada 10 itens mais procurados são smartphones

Pesquisa foi realizada pela Serasa Experian; evento acontece nesta sexta-feira (28)

Economia|Do R7

Smartphones são os itens mais procurados nas semanas que antecedem a Black Friday, segundo pesquisa da Serasa Experian
Smartphones são os itens mais procurados nas semanas que antecedem a Black Friday, segundo pesquisa da Serasa Experian Smartphones são os itens mais procurados nas semanas que antecedem a Black Friday, segundo pesquisa da Serasa Experian

Nas quatro semanas que antecedem a da Black Friday, oito em cada 10 itens mais procurados são smartphones. A conclusão é de um levantamento da Hitwise, ferramenta líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

A Black Friday — evento de grandes descontos — acontece em vários países nesta sexta-feira (28).

Segundo o levantamento, o termo “Moto G”, smartphone da Motorola, foi o mais buscado nas lojas de departamento, seguido de “iPhone 5s”, “Moto X”, “Celulares”, “iPhone 5”, “iPhone 4s”.

Os notebooks aparecem apenas na sétima posição, seguido de “Xbox 360” (videogame). Completam a lista dos dez mais buscados, o termo “celular Moto G” e “iPhone 6”.

Publicidade

No ano passado, existia um cenário totalmente diferente. A mesma lista dos 10 itens mais cobiçados contava com tablets, perfumes importados, secadores de cabelo, vestido de casamento, pendrive e impressora a laser.

No mesmo período, a busca por palavras relacionadas à Black Friday cresceu 230%. Entre as categorias mais acessadas na busca por Black Friday, aparece “Lojas de Departamento”.

Publicidade

Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.