Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsa brasileira abre em alta na manhã desta segunda-feira

Ibovespa, principal indicador acionário do mercado nacional, subia 0,34%, a 102.728,24 pontos, nos primeiros negócios

Economia|Do R7, com Reuters

Bolsa abriu a semana em alta
Bolsa abriu a semana em alta Bolsa abriu a semana em alta

A bolsa de valores operava em alta nos primeiros negócios desta segunda-feira (27). Às 10h09, o Ibovespa, principal indicador acionário do mercado, subia 0,34%, a 102.728,24 pontos.

Leia mais: Conheça 3 investimentos para iniciantes na Bolsa de Valores

O movimento estava alinhado aos futuros acionários norte-americanos, onde o mini contrato do S&P 500 avançava 0,4%, enquanto, na Europa, o FTSEurofirst 300 cedia 0,3%. Os preços do petróleo avançavam.

A semana nos EUA inclui decisão do Federal Reserve, conforme destacou a Guide Investimentos, assim como o PIB do segundo trimestre e balanços de empresas como Apple, Amazon e Alphabet, tendo de pano de fundo expectativa de novo pacote de estímulos.

Publicidade

No Brasil, a temporada de resultados do segundo trimestre ganha tração, mas também o cronograma da comissão mista no Congresso deve calibrar expectativas sobre o progresso da reforma tributária em 2020.

Da cena corporativa, Hypera disparava cerca de 4% após balanço trimestral com crescimento do lucro e receita entre abril e junho, bem como projeções do ano e comunicado de que estuda venda da marca Xantinon.

Publicidade

Outro destaque no noticiário era o pedido de demissão pelo presidente-executivo do Banco do Brasil conhecido na última sexta-feira (24), embora o efeito limitado nas ações, que oscilavam ao redor da estabilidade.

O dólarera negociado em queda contra o real nesta segunda-feira (27), apesar das tensões diplomáticas entre Estados Unidos e China, com os investidores em modo de espera antes da reunião de política monetária do Federal Reserve.

Por volta das 9h04, o dólar registrava queda de 0,31%, a R$ 5,1908 na venda. O contrato mais negociado de dólar futuro tinha queda de 0,71%, a R$ 5,197.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.