Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bovespa sobe e renova máxima histórica

Índice subiu 0,3% e alcançou os 74.527 pontos na sessão desta terça

Economia|

Ibovespa marcou 75 .332 pontos durante o pregão
Ibovespa marcou 75 .332 pontos durante o pregão Ibovespa marcou 75 .332 pontos durante o pregão

O principal índice da Bovespa perdeu fôlego e fechou em alta modesta nesta terça-feira (12), depois de atingir 75 mil pontos durante o pregão, conforme cresceram as preocupações com a cena política após o presidente Michel Temer voltar a ser alvo de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal).

O Ibovespa subiu 0,3%, a 74.538 pontos, renovando a máxima histórica de fechamento pelo segundo dia seguido.

No melhor momento da sessão, o índice subiu 1,36 por cento e renovou a máxima recorde intradia, aos 75.332 pontos. O giro financeiro somou R$ 9,85.

Dólar tem maior alta em quase um mês e vale R$ 3,12

Publicidade

A informação de que o ministro do STF Roberto Barroso decidiu abrir um novo inquérito contra Temer tirou fôlego dos negócios rumo ao fechamento do pregão. A decisão de Barroso ocorreu sob a suspeita, a partir da delação de executivos da J&F, de que Temer possa estar envolvido num esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na edição de um decreto que mudou regras portuárias.

Na véspera, a Polícia Federal concluiu que há indícios de crimes cometidos pela cúpula do PMDB, incluindo Temer e seus ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), em investigação sobre corrupção.

Publicidade

"O mercado está precisando de algum motivo para realizar [os lucros recentes]. Talvez essas preocupações possam ajudar a realizar um pouco, abrindo para que outros investidores entrem", disse o gerente de renda variável da H.Commcor Ari Santos.

Apesar das preocupações o índice ainda conseguiu manter-se no azul, com o tom positivo ganhando algum respaldo na perspectiva de que a taxa básica de juros vai continuar em queda, movimento corroborado nesta manhã pela divulgação da ata da última reunião de política monetária do Banco Central.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.