Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil terá 35% mais investimento até 2017, diz BNDES

Perspectiva para o quadriênio 2014/2017 é maior do que a do período entre 2010 e 2013

Economia|

Declaração foi feita por Luciano Coutinho em encontro promovido em Brasília pela CNI
Declaração foi feita por Luciano Coutinho em encontro promovido em Brasília pela CNI Declaração foi feita por Luciano Coutinho em encontro promovido em Brasília pela CNI

O presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, disse, na manhã desta sexta-feira (1º) que a perspectiva de investimentos na economia brasileira no quadriênio 2014/2017 será 35% maior do que no período entre 2010 e 2013. 

— Temos US$ 1,7 trilhão em investimentos nos próximos anos, com destaque para a indústria, com especial relevância para a cadeia automotiva, equipamentos e bens de capital para agricultura, construção, petróleo e gás.

Coutinho ressaltou que, apesar de incertezas passageiras que podem postergar decisões, os planos de investimento de médio e longo prazos estão firmes. Ele destacou o Programa de Investimento em Logística como fator de avanço da infraestrutura com participação ativa do setor privado.

Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas

Publicidade

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

O gestor lembrou também que o avanço na área de petróleo, com a exploração da camada do pré-sal, exigirá grandes volumes de investimento no País.

Publicidade

— É um programa de grande escala de investimentos para a exploração de petróleo no pré-sal, o que permitirá que nossa economia se transforme, em breve, em uma exportadora relevante de petróleo. 

As declarações foram feitas durante encontro entre o primeiro-ministro do Japão e gestores brasileiros e japoneses promovido em Brasília pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Publicidade

Quer fazer compras online? Use o R7 Ofertas

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.