Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eike nega uso de informação privilegiada

Empresário afirma que vai à Justiça contra bloqueio de bens

Economia|Do R7

O ex-bilionário Eike Batista
O ex-bilionário Eike Batista O ex-bilionário Eike Batista

Com R$ 122 milhões bloqueados pela Justiça, o empresário Eike Batista negou nesta quinta-feira (8), o uso de informação privilegiada para obter ganhos no mercado financeiro. Em nota, Eike informou que irá recorrer ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região para revogar a liminar que sequestrou os bens. 

"Eike Batista mais uma vez nega a prática de qualquer irregularidade e irá apresentar recurso ao Tribunal Regional Federal da 2a. Região para revogar a liminar e cancelar o bloqueio efetivado", diz comunicado assinado pelos advogados Ary Bergher, Sergio Bermudes e Darwin Corrêa.

O congelamento dos bens foi solicitado à Justiça pelo Ministério Público e se originou de um processo aberto após investigação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) ter apontado supostos indícios da prática de "insider trading" (uso de informação privilegiada). 

Desde 17 de abil, a Polícia Federal do Rio de Janeiro está investigando a possibilidade de Eike ter cometido os crimes de manipulação de mercado, lavagem de dinheiro e de uso de informações privilegiadas.

O sequestro dos bens busca impedir que o empresário se desfaça de seu patrimônio antes que a Justiça determine o pagamento de credores e acionistas prejudicados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.