Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa anuncia recall de chupeta para evitar que crianças engasguem

Após testes, foi contatado que peças do produto podem ser separadas e engolidas

Economia|Do R7

Empresa diz que lote de chupetas deve ser suspenso imediatamente
Empresa diz que lote de chupetas deve ser suspenso imediatamente Empresa diz que lote de chupetas deve ser suspenso imediatamente

A Lillo do Brasil convocou, nesta segunda-feira (15), os consumidores que possuem as chupetas Lillo Funny Coleção Bichos Ortodôntica, tamanho 2, fabricadas no dia 17 de maio de 2013, para realizar troca do produto.

No comunicado, a empresa informa ter constatado que, após a realização de ensaios de fervura e tração, a chupeta pode ter suas peças separadas, gerando partes pequenas que poderão ser engolidas com risco de engasgamento.

A empresa orienta que o lote de produtos 13137, com o código 670110, deve ser suspenso imediatamente e disponibiliza o telefone 0800 025-4415 e o e-mail sac.lillo@lillo.com.br para o fornecimento de mais informações sobre o caso.

Leia mais sobre Economia e ajuste suas contas

Publicidade

Confira como limpar mamadeiras no vídeo abaixo:

Lei

Publicidade

O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 10, estabelece que o fornecedor não pode colocar no mercado um produto ou serviço que pode apresentar risco à saúde ou segurança dos consumidores.

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

Publicidade

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.