Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Faturamento de e-commerce cresce 12% no período do Dia dos Pais

Presentes de moda e acessório foram os preferidos dos compradores das lojas virtuais

Economia|Do R7

E-commerce registrou 4 milhões de pedidos efetuados no período entre 30 de julho e 13 de agosto
E-commerce registrou 4 milhões de pedidos efetuados no período entre 30 de julho e 13 de agosto E-commerce registrou 4 milhões de pedidos efetuados no período entre 30 de julho e 13 de agosto

O comércio eletrônico pode comemorar as vendas do Dia dos Pais: houve um crescimento de 12% no faturamento do setor, segundo a empresa Ebit, especializada em informações de comércio eletrônico. 

De 30 de julho a 13 de agosto, o e-commerce registrou 4 milhões de pedidos efetuados, gerando uma receita de R$ 1,76 bilhão.

Analisando os produtos escolhidos pelos compradores de e-commerce, o estudo mostrou que os itens de moda e acessórios foram os preferidos, representando 16% de todas as vendas. 

Leia mais notícias sobre Economia

Publicidade

Em seguida, aparecem os livros e assinatura de revistas (13%), a categoria de telefonia e celulares (12%), os eletrodomésticos (12%) e os cosméticos, perfumaria e saúde (11%).

A média de preços gastos das compras online foi de R$441. Este valor representou um aumento de 9% em relação a quantia gasta no ano anterior para presentes para os pais. 

As mulheres foram as principais compradoras de e-commerce neste Dia dos Pais, representando 53% do total de clientes. Além disso, o Sudeste apareceu como a região com maior número de compras (61%). Nordeste (12%), Centro-Oeste (8%) e Norte (3%) tiveram participações menores nos e-commerce.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.