Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fiesp discute saída de presidente no cargo há cinco meses

Convocação para assembleia na tentativa de remover Josué Gomes da Silva seria capitaneada por Paulo Skaf, que presidiu a entidade por quase 20 anos

Economia|Do R7

Disputa entre Skaf e Josué teria motivado convocação de assembleia
Disputa entre Skaf e Josué teria motivado convocação de assembleia Disputa entre Skaf e Josué teria motivado convocação de assembleia

Os representantes de 86 sindicatos que integram a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) conseguiram marcar uma assembleia geral na tentativa de remover Josué Gomes da Silva do comando da entidade de classe. Ele ocupa o cargo há apenas cinco meses.

A informação foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo e afirma que a convocação marcada para a próxima segunda-feira (12) foi capitaneada por Paulo Skaf, que presidiu a Fiesp por quase 20 anos.

De acordo com a publicação, as assinaturas para convocar a assembleia partiram essencialmente de sindicatos menores do Estado. Uma fonte ouvida pela reportagem afirma que a situação conta com o amplo apoio dos sindicatos com pouca ou nenhuma representatividade na federação.

A reportagem cita ainda que o embate envolve também uma questão política, que continuou acesa mesmo após o fim das eleições. Skaf manifestou apoio ao presidente Jair Bolsonaro, e Josué é filho de José Alencar, vice-presidente nos dois mandatos do ex-presidente Lula.

Procurada pela reportagem, a Fiesp ainda não comentou a situação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.