Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Futuros do café arábica na ICE caem abaixo de US$1 pela primeira vez desde 2006

Economia|

(Reuters) - Os contratos futuros de café arábica na ICE caíram nesta quarta-feira para o menor patamar em mais de 12 anos, à medida que a depreciação do real mais pesa sobre os preços.

O café arábica para dezembro operava com leve queda de 0,05 por cento por volta das 11h26, a 1,0175 dólar por libra-peso, após tocar uma mínima de 0,9935 dólar mais cedo, abaixo de 1 dólar pela primeira vez desde julho de 2006.

Operadores apontaram para uma maior pressão do enfraquecimento do real, que caiu para o menor nível desde março de 2016 na quarta-feira.

Uma moeda brasileira mais fraca melhora os retornos locais sobre commodities denominadas em dólar, como café e açúcar, incentivando os produtores a vender sua oferta.

Publicidade

"Observamos uma pressão contínua na frente cambial afetando os preços do café no curto prazo", disse o Rabobank em um relatório mensal.

Os preços também foram pressionados pelas expectativas de amplas ofertas globais e renovadas vendas por especuladores, que detêm uma grande posição vendida no mercado.

(Por Ana Ionova)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.