Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gasolina passará a ter 27% de etanol ainda em março

Mudança na mistura do combustível começa a valer no dia 16, informou ministro

Economia|

Gasolina passará a ter mais álcool a partir do próximo dia 16
Gasolina passará a ter mais álcool a partir do próximo dia 16 Gasolina passará a ter mais álcool a partir do próximo dia 16

O aumento da mistura de etanol na gasolina para 27%, contra os 25% atuais, começará a valer em 16 de março, disse nesta quarta-feira (4) o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. O ministro afirmou ainda que será assinada ainda nesta quarta-feira uma resolução confirmando a nova mistura.

Em janeiro, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou o aumento de impostos para a gasolina e o diesel. Desde 1º de fevereiro, o brasileiro já paga mais caro na bomba pelos combustíveis.

A gasolina ficou R$ 0,22 mais cara e o diesel, R$ 0,15 nas refinarias do Petrobras. Esse aumento é decorrente do aumento da Cide (Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico) e do PIS/Cofins que incidem sobre o preço dos combustíveis.

O ministro afirmou que a decisão de repassar o aumento dos impostos para a bomba, atingindo diretamente o consumidor, é da Petrobras. Segundo Levy, a intenção inicial era aumentar apenas a Cide, mas o governo resolveu repassar parte da elevação para o PIS/Cofins com o intuito de aumentar também a arrecadação dos Estados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.