Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Índices atingem recorde; S&P acumula alta de 3% na semana

Economia|

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários norte-americanos tiveram um novo dia de recorde nesta sexta-feira, com o S&P 500 encerrando a semana com alta de 3 por cento, e os investidores apostando em ações de setores que ficaram para trás no rali observado há um mês desde a eleição presidencial de Donald Trump.

O índice de referência S&P 500 registrou nível recorde pela terceira sessão consecutiva, enquanto o Dow e o Nasdaq também atingiram novas máximas. O Dow Jones registrou a quinta semana consecutiva de ganhos.

A agenda esperada de Trump de estímulo econômico e redução de impostos e regulação tem impulsionado as ações do setor financeiro e industrial. Nesta sexta-feira, setores que estavam com desempenho inferior --saúde, bens de consumo, concessionários de serviços públicos e tecnologia-- lideraram os ganhos.

O índice Dow Jones subiu 0,72 por cento, para 19.756 pontos, o S&P 500 teve alta de 0,59 por cento, para 2.259 pontos, e o Nasdaq Composite avançou 0,50 por cento para 5.444 pontos.

Publicidade

O S&P 500 acumulou o sexto dia consecutivo de ganhos e acumula alta de 10,5 por cento neste ano.

O setor de bens de consumo S&P subiu 1,4 por cento, impulsionado pelo ganho de 2,5 por cento da Coca-Cola. A empresa disse que Muhtar Kent deixará o cargo de presidente-executivo e nomeou o veterano James Quincey como seu sucessor.

Publicidade

O setor de saúde subiu 1,2 por cento, ajudado pela Bristol-Myers Squibb's com avanço de 3,3 por cento depois que a empresa aumentou os seus dividendos.

(Por Lewis Krauskopf)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.