Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maior cidade produtora de aço da China fechará mais fábricas contra poluição

Economia|

PEQUIM/MANILA (Reuters) - A principal cidade produtora de aço na China ordenou que muitas de suas fábricas reduzam a produção ou até fechem por até quatro meses, até março, em um esforço para limpar um nevoeiro de poluição que toma os céus.

Tangshan, uma cidade da província de Hebei, ao norte do país, vai procurar limitar a produção de aço exigindo que produtores reduzam as emissões em até 50 por cento no período de 15 de novembro a 31 de dezembro, segundo um documento publicado no jornal oficial do governo de Tangshan no fim da segunda-feira.

Fábricas de aço com instalações de sinterização-- que processam partículas menores de minério de ferro em pedaços-- que não possuem o equipamento de dessulfurização serão requeridas a fechar parcialmente durante o período, disse o documento.

As reduções podem ter um impacto limitado sobre a produção de aço de Tangshan, já que os altos-fornos, ou grandes máquinas usadas para produzir aço, basicamente não são impactados, disse Richard Lu, analista da CRU Consultancy.

Publicidade

"Isso na verdade não é novidade para a indústria de aço de lá, uma vez que o governo de Tangshan já implementou essas mesmas medidas diversas vezes esse ano", disse Lu.

Tangshan responde por cerca de metade da produção de aço de Hebei, onde quase um quarto do aço chinês é produzido.

(Por Meng Meng e Manolo Serapio Jr)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.