Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério da Economia recomenda concessão de florestas no AM

Medida engloba as florestas de Balata-Tufari, de Pau Rosa e de Jatuarana, no Amazonas, e ainda depende de aval do presidente 

Economia|Da Agência Brasil

Concessão de florestas no Amazonas ainda depende de aval do presidente Jair Bolsonaro
Concessão de florestas no Amazonas ainda depende de aval do presidente Jair Bolsonaro Concessão de florestas no Amazonas ainda depende de aval do presidente Jair Bolsonaro

O CPPI (Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos) do Ministério da Economia recomendou a qualificação no programa das florestas nacionais de Balata-Tufari, de Pau Rosa e de Jatuarana, localizadas no estado do Amazonas, para fins de concessão florestal. 

Leia mais: Bolsonaro promete impedir que estrangeiros comprem terra no país 

A resolução é do dia 2 de dezembro de 2020 e foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21).

A medida ainda depende aval do presidente da República para ser aplicada. A publicação estabelece o Serviço Florestal Brasileiro, enquanto órgão gestor, como responsável por disciplinar e conduzir o processo de outorga da concessão florestal.

Segundo o texto, o conselho considera, entre outros pontos, a necessidade de conservar a cobertura vegetal das florestas brasileiras e a necessidade de gerenciar o patrimônio florestal brasileiro de forma a combater a grilagem de terras e evitar a exploração predatória dos recursos naturais existentes, evitando assim a conversão do uso do solo para outros fins.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.