Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sabesp tem lucro líquido de R$797,5 mi no 2ºtri

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia de águas e saneamento do Estado de São Paulo, Sabesp, registrou um salto de 136 por cento no lucro líquido no segundo trimestre na comparação anual, para 797,5 milhões de reais, apoiado em reajustes tarifários e menores descontos em tarifas.

A companhia apurou geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado de 1,117 bilhão de reais, crescimento de 47,6 por cento no comparativo anual.

A receita operacional líquida avançou 21,8 por cento no período, a 3,44 bilhões de reais, apoiada por reajustes tarifários e menor concessão de descontos nas contas de consumidores que economizam água.

Enquanto a Sabesp concedeu 231 milhões de reais em descontos nas contas no segundo trimestre de 2015, em meio a forte crise hídrica em São Paulo, no mesmo período deste ano os descontos foram de 33,6 milhões de reais.

Publicidade

Além disso, ajudou no resultado os reajustes tarifários e o aumento de 5,4 por cento no volume faturado total da empresa, dos quais 4,7 por cento em água e 6,3 por cento em esgoto.

O resultado financeiro da companhia veio positivo em 372,7 milhões de reais, mais que o dobro em relação aos 155,4 milhões de um ano antes.

Publicidade

A empresa informou que os custos e despesas, que incluem gastos com construção, subiram 11,3 por cento, a 2,6 bilhões de reais.

A Sabesp encerrou o segundo trimestre com uma relação de dívida total ajustada sobre Ebitda ajustado de 3 vezes ante 3,27 vezes no mesmo período do ano passado.

Publicidade

None

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.