Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temer se reúne com ministros para discutir alta dos combustíveis

Caminhoneiros protestam hoje em vários estados contra os reajustes nos preços do diesel. Petrobras anunciou novo aumento a partir de amanhã

Economia|Paulo Lima, com Agência Brasil

Caminhoneiros protestam contra alta dos combustíveis
Caminhoneiros protestam contra alta dos combustíveis Caminhoneiros protestam contra alta dos combustíveis

O presidente Michel Temer vai se reunir no início da noite desta segunda-feira (21) com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Eduardo Guardia (Fazenda), Moreira Franco (Minas e Energia) e Esteves Colnago (Planejamento), para discutir os constantes aumentos nos preços dos combustíveis. O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, também deve participar do encontro.

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse nesta segunda-feira que o governo examina a redução de tributos incidentes sobre os combustíveis, mas não tem ainda nenhuma decisão sobre o assunto. Em teleconferência com a imprensa estrangeira, Guardia afirmou que medidas para reduzir as alterações constantes nos preços estão sendo discutidas, mas destacou que o governo não tem neste momento “flexibilidade fiscal”. “Estamos no meio de um processo de consolidação fiscal e temos que ser muito cuidados em relação à receita fiscal”, disse.

Nesta segunda-feira, caminhoneiros protestam em vários locais contra o aumento do preço dos combustíveis. As manifestações já resultaram em interdições de rodovias federais em pelo menos 15 estados. O protesto foi anunciado na sexta-feira (18) pela ABCam (Associação Brasileira de Caminhoneiros) e pela CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos).

Novo aumento

Também hoje, a Petrobras anunciou um novo aumento dos preços dos combustíveis. Os preços do diesel e da gasolina voltam a subir nas refinarias a partir de desta terça-feira (22). Segundo informações do site da Petrobras, a gasolina subirá 0,9% e o diesel 0,97%. Com a alta, o preço da gasolina passará a custar R$ 2,0867, enquanto o do óleo diesel sobe para R$ 2,3716. Este é o 11º aumento do preço da gasolina nos últimos dezessete dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.