Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Transferência de presos de SP para Brasília custa cerca de R$ 30 mil

Executivos da JBS fazem o percurso de 872km após passarem a noite em SP

Economia|Do R7

Voo de SP para BSB leva pouco mais de uma hora
Voo de SP para BSB leva pouco mais de uma hora Voo de SP para BSB leva pouco mais de uma hora

Uma viagem de ida do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Brasília, como o que transfere os executivos da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud nesta segunda-feira (11) custa cerca de R$ 29.800, de acordo com uma estimativa feita por uma empresa de táxi-aéreo a pedido do R7.

O voo em questão percorre 872 quilômetros em pouco mais de 66 minutos e tem um consumo de combustível estimado em pouco mais de 804 kg de querosene. 

A aeronave utilizada para transferir os executivos é de propriedade do Departamento de Polícia Federal, foi fabricada no ano de 1996 e tem capacidade para transportar até 50 passageiros ou 22 mil quilos.

Joesley e Saud embarcam em avião da PF para Brasília

Publicidade

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) afirma que os valores dos voos levam em conta o pagamento das taxas administrativas, que são distintas em cada um dos aeroportos.

— Nós divulgamos o teto, mas eles [aeroportos] podem cobrar taxas diferentes para cada tipo de operação. [...] O valor cobrado [para uma transferência de presos] pode não ser igual ao cobrado por um voo comercial.

Procurada pelo R7 para comentar o custo da transferência dos executivos, a PF disse que por questões de segurança não informa valores ou número de policiais envolvidos na operação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.