Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Banheiros de faculdade aparecem pichados com mensagens de homofobia e machismo

Inscrições apareceram nos prédios de direito e engenharia da universidade Mackenzie

Educação|Giorgia Cavicchioli, do R7

Banheiros apareceram pichados com mensagens de ódio
Banheiros apareceram pichados com mensagens de ódio Banheiros apareceram pichados com mensagens de ódio

Banheiros da Universidade Presbiteriana Mackenzie apareceram com inscrições de ódio nesta quarta-feira (22). Os alvos das mensagens discriminatórias foram os gays e as mulheres que são alunos da instituição. As mensagens diziam: "Gay não é gente. Fora do Mackenzie" e "Viado e feminista no Mack não".

Ao R7, o Coletivo LGBT Mackenzista se posicionou sobre o caso dizendo que as mensagens estavam pichadas nas portas dos banheiros que ficam nos prédios de direito e engenharia.

As pichações aconteceram depois que cerca de 20 estudantes LGBT fizeram um ato andando pela universidade de mãos dadas.

— Queríamos passar a simples mensagem de que nenhum LGBT deve ter medo de andar onde quer que seja e demonstrar seu afeto da mesma forma que qualquer pessoa heterossexual ou cisgênera. Além disso, as mãos dadas têm o significado de mantermos a união contra todos os tipos de opressões.

Publicidade

Segundo o coletivo, o ato foi pacífico e "poderia muito bem ter sido um dia-a-dia comum na universidade", mas que algumas pessoas "se sentem extremamente incomodadas ao ver o afeto alheio".

Por meio de nota, a universidade disse que “foi surpreendida por manifestações anônimas, de caráter discriminatório” e que “não faz, não apoia e condena quaisquer tipos de discriminação, repudia violência física e verbal e seguirá defendendo seus princípios de respeito e amor ao próximo”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.