Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça os projetos vencedores do Desafio Criativos na Escola

Instituto Alana premia 50 iniciativas de alunos de escolas públicas que buscam para mudar a realidade de suas comunidades 

Educação|Do R7

Desafio Criativos na Escola: veja a lista dos projetos contemplados
Desafio Criativos na Escola: veja a lista dos projetos contemplados Desafio Criativos na Escola: veja a lista dos projetos contemplados

O Instituto Alana divulgou nesta sexta-feira (10) a lista com os 50 premiados no Criativos da Escola, um programa que valoriza o protagonismo infanto-juvenil. Estudantes de escolas públicas de todo o país tiveram a oportunidade de apresentar projetos que são capazes de mudar a realidade de suas comunidades.

A lista foi apresentada no evento internacional chamado Be The Change, que conta com a participação de alunos de mais de 28 países, de forma remota, por causa da pandemia de Covid-19.

Neste ano, o Criativos na Escola recebeu a inscrição de 315 equipes de estudantes. As iniciativas estão organizadas em: Equidade, Cidadania, Educação, Meio Ambiente e Qualidade de Vida. 

Entre os projetos premiados, vale destacar:

Publicidade

Sertanejas Cientistas - A Ciência do Alto Sertão Canindé de São Francisco (SE)- Incomodadas com a baixa participação e representação feminina na ciência, estudantes decidiram criar páginas no Instagram e YouTube, nas quais divulgam uma série de conteúdos, incluindo biografias de mulheres cientistas e lives que contam com a participação de convidadas da área.

Todos Na Política - Rio de Janeiro RJ - Com o objetivo incentivar jovens a aprender mais sobre política e história do país, um grupo de estudantes decidiu se organizar virtualmente. Divididos nas equipes de design, eventos, mídias sociais, redação, roteiro e recursos humanos, os jovens mantêm conteúdos didáticos e atrativos no Instagram e no TikTok onde já alcançaram, respectivamente, mais de cinco mil e 30 mil seguidores.

Publicidade

International Polyglot Youth - Rio de Janeiro (RJ) - atuação em quase todo o território nacional. International Polyglot Youth é um projeto de mentoria online gratuita para jovens que desejam aprender um novo idioma. Os estudantes mobilizam uma rede ao redor do mundo para formar mentores e mentorados. Ao todo, são 10 idiomas estrangeiros ensinados por voluntários para democratizar o acesso à educação, além de promover trocas entre diferentes culturas. A iniciativa já está em quatro continentes (Américas, África, Europa e Ásia).

Levanta Jovem - Capanema (PA)- O Levanta Jovem surgiu com o intuito de preencher a lacuna de iniciativas focadas na formação de jovens na região. Por meio de workshops gratuitos sobre autoconhecimento, protagonismo juvenil e legado, o projeto quer formar uma geração de jovens socialmente engajada.

A lista completa com todos os contemplados está disponível no site do Instituto Alana. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.