Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enem: portões são fechados em todo o país no 1º dia de prova

Estudantes não podem mais acessar os locais de exame. Aplicação começará às 13h30 e será concluída às 19h pelo horário de Brasília

Educação|Karla Dunder, do R7

Participantes não podem mais entrar no local de prova do Enem
Participantes não podem mais entrar no local de prova do Enem Participantes não podem mais entrar no local de prova do Enem

Portões foram fechados pontualmente às 13h deste domingo (21) para o acesso aos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Neste primeiro dia serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação.

A prova começará oficialmente às 13h30 em todo o Brasil e terá 5h30 de duração para que os candidatos respondam a 90 questões de linguagens e ciências humanas e façam uma redação. Nesta edição, o tema será o mesmo tanto para o Enem impresso quanto para o digital e, em ambas as modalidades, o texto deverá ser feito à mão. Por isso, é obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Os primeiros candidatos devem ser liberados a partir das 15h30, mas sem o caderno de questões. Caso o participante saia antes desse horário, será desclassificado. A partir das 18h30 os participantes poderão deixar o local de prova com o caderno de questões, e a prova será encerrada às 19h.

O R7 terá após a prova uma transmissão ao vivo com professores do QG do Enem comentando as principais questões. E os professores do Anglo Leonardo da Vinci vão fornecer a resolução da prova e formar o gabarito extraoficial.

Enem 2021

O Enem será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro para mais de 3 milhões de estudantes em todo o país. No primeiro dia de prova, os participantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo, matemática e ciências da natureza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.