Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enem: prazo para participantes de Jacarezinho pedirem reaplicação da prova se encerra nesta terça (27)

Estudantes foram prejudicados devido a troca de tiros e poderão refazer o exame no dia 11 de janeiro 

Educação|Do R7

Estudantes foram impedidos de fazer o segundo dia de prova do Enem devido a troca de tiros
Estudantes foram impedidos de fazer o segundo dia de prova do Enem devido a troca de tiros Estudantes foram impedidos de fazer o segundo dia de prova do Enem devido a troca de tiros

Os candidatos que moram ou realizariam as provas em Jacarezinho, no Rio de Janeiro, e perderam o segundo final de semana do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em 20 de novembro, têm até as 23h59 desta terça-feira (27) para solicitar a reaplicação da prova. 

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou um edital específico para os candidatos da comunidade carioca, e a solicitação deve ser realizada no site do instituto na página do participante.

O estudante deve informar no ato da inscrição ser morador do Jacarezinho ou ter o bairro como local de prova e anexar um comprovante de residência com CEP. Esses são os principais requisitos para solicitar a reaplicação da prova. O resultado dos pedidos será disponibilizado em um data que ainda não foi divulgada.

A reaplicação está prevista para o dia 11 de janeiro de 2023. Quem fez a prova no dia 20 de novembro e ainda assim se inscreveu para a reaplicação da prova terá como nota final apenas o resultado da prova refeita. 

Publicidade

Motivo do reaplicação

Os candidatos que prestariam o Enem nos bairros de Jacarezinho e Manguinhos não conseguiram fazer o segundo dia de prova por causa de tiroteios. A troca de tiros ocorreu durante três dias no mês de novembro e prejudicou os estudantes da região. Por causa disso, a 17ª Vara Federal do Rio de Janeiro concedeu o direito da reaplicaçãodo exame.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.