Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inscrições abertas para cursos online e gratuitos de música

Convervatório de Tatuí oferece as aulas online; interessados poderão se inscrever através da plataforma digital até 12 de agosto

Educação|Do R7

Inscrições gratuitas para os cursos livres se encerram no dia 12 de agosto
Inscrições gratuitas para os cursos livres se encerram no dia 12 de agosto Inscrições gratuitas para os cursos livres se encerram no dia 12 de agosto

O Conservatório Dramático e Musical de Tatuí (SP) está com inscrições abertas para três cursos livres gratuitos, com início em agosto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de agosto gratuitamente através da plataforma online de eventos Sympla.

Os cursos, que terão 12 horas de duração, serão realizados virtualmente e abordarão os temas ‘E o conto, quem conta?’, ‘Programas performativos ou outras formas de existir’ e ‘Confecção de instrumentos musicais’. Ao todo são disponibilizadas 90 vagas.

Leia também

As aulas do curso de ‘Confecção de Instrumentos Musicais’, iniciam no dia 16 de agosto com o professor Fernando Sardo, músico multi-instrumentista, e propõe a prática de construção de instrumentos musicais e musicalização com a utilização de matérias-primas não convencionais e alternativas como plástico PVC, garrafas pet, papel, sucatas variadas, entre outros.

Com início programado no dia 17 de agosto o curso ‘Programas performativos ou outras formas de existir’, com o professor João Fabbro, ator e arte educador, pretende estabelecer algumas bases históricas da arte.

Publicidade

Já as aulas de ‘E o conto, quem conta?’ começam no dia 19 de agosto com a professora Adriana Afonso, que dirige o Grupo Asas de Contação de História Recreação e Música. O curso abordará a diferença entre ler e contar uma história. Além de destacar estratégias para a seleção de histórias, métodos e técnicas de contação de história, sonorização, narração e o mapa afetivo.

Serviço

Publicidade

Curso 1: Confecção de Instrumentos Musicais

Quando: de 16 a 19 de agosto, das 19h30 às 22h30

Publicidade

Pré-requisito: Interesse por arte e cultura que não tenha restrições a trabalhos manuais

Inscrição: https://www.sympla.com.br/construcao-de-instrumentos-musicais---prof-fernando-sardo__1294001

Curso 2: Programas performativos ou outras formas de existir

Quando: de 17 a 27 de agosto, das 15h às 17h

Pré-requisito: maior de 18 anos de idade

Inscrição: https://www.sympla.com.br/programas-performativos-ou-outras-formas-de-existir__1293922

Curso 3: E o conto, quem conta?

Quando: de 19 a 27 de agosto, das 19h às 22h

Pré-requisitos: Ensino médio completo

Inscrições: https://www.sympla.com.br/e-o-conto-quem-conta---prof-adriana-afonso__1289444

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.