Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inscrições para o Fies terminam nesta sexta-feira (31)

Estudantes interessados têm até às 23h59 para acessar o programa pela internet. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto

Educação|Do R7

Último dia para inscrição do Fies
Último dia para inscrição do Fies Último dia para inscrição do Fies

Os estudantes interessados no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) têm até às 23h59 desta sexta-feira (31) para participar do processo seletivo pelo site do programa. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto.

O período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será do dia 4 a 6 de agosto.

O MEC (Ministério da Educação) alterou o calendário do Fies por conta da pandemia do coronavírus e na semana passada, data para a abertura das inscrições, houve um novo adiamento devido a inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior.

Leia mais: Governo autoriza suspensão de pagamento de parcelas do Fies

Publicidade

Pode se inscrever no Fies o estudante que tenha participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir da edição de 2010, e que tenha alcançado média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos. O interessado não pode ter zerado a redação e deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos em instituições de educação superior particulares que participam do programa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.