Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro da educação diz que 'Sisu está funcionando normalmente'

Abraham Weintraub fez uma postagem no Twitter para tranquilizar estudantes e afirma que plataforma recebeu cerca de 500 mil inscrições

Educação|Pablo Marques, do R7

Ministro da educação em postagem no Twitter
Ministro da educação em postagem no Twitter Ministro da educação em postagem no Twitter

Os candidatos que prestaram o Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio) podem fazer inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) a partir desta terça-feira (21) para tentar uma vaga em universidade federais. A plataforma de inscrição, porém, não estaria funcionado conforme relatos de estudantes nas redes sociais.

O ministro da educação, Abraham Weintraub, fez uma postagem em seu perfil no Twitter para tentar tranquilizar a situação. "O Sisu estão funcionando normalmente e já temos quase 500 mil inscrições", afirmou.

O Sisu está entre os tópicos mais comentados no Twitter desde o começo desta manhã. Muitos jovens reclamam que uma mensagem indica que as inscrições estão encerradas ao tentar acessar o sistema.

Mensagem exibida pela plataforma do Sisu
Mensagem exibida pela plataforma do Sisu Mensagem exibida pela plataforma do Sisu

O prazo para tentar uma vaga no ensino superior pelo Sisu estava marcado para acabar na sexta-feira (24). No entanto, por uma falha na correção do segundo dia de prova, o MEC decidiu ampliar o período de inscrição até domingo (26).

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) atualizou, na segunda-feira (20), o número de candidatos afetados com a erro na correção. Foram registradas "inconsistências" nas notas de 5.974 participantes, o que representa 0,15% do total de 3,9 milhões de inscritos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.