Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher assume direção da Poli-USP pela primeira vez em 125 anos

A eleição ocorreu no último dia sete para um mandato de quatro anos, e Liedi Légi Bariani Bernucci toma posse nesta quarta-feira (21)

Educação|Plínio Aguiar, do R7

Liedi Bernucci será a primeira mulher a comandar a Poli em 125 anos
Liedi Bernucci será a primeira mulher a comandar a Poli em 125 anos Liedi Bernucci será a primeira mulher a comandar a Poli em 125 anos

Nos 125 anos da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), a professora Liedi Légi Bariani Bernucci será a primeira mulher a dirigir a maior escola de engenharia do Brasil e da América Latina. A docente toma posse nesta quarta-feira (21).

A eleição ocorreu no último dia sete para um mandato de quatro anos. Liedi terá o desafio de dirigir uma instituição com uma população majoritariamente masculina. Dos 445 professores, 388 são homens (87%). Dentre os 6.700 alunos, a proporção é de uma mulher para cada quatro homens.

Leia também

Entre os destaques do programa-base apresentado pela nova diretora para o período 2018-2022 estão consolidar e aprimorar a reforma curricular; ampliar a internacionalização, com oferta de mais cursos ministrados em inglês para atrair alunos estrangeiros; melhorar os indicadores dos programas de pós-graduação; ampliar o número de instituições parceiras no programa de duplo diploma; buscar mais parcerias para execução de pesquisas em cooperação; ter mais iniciativas como as da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), entre outras iniciativas.

O professor Reinaldo Giudici assumirá como vice-diretor. A cerimônia será realizada às 18h30, no auditório do Centro de Difusão Internacional, no campus da USP no bairro do Butantã, em São Paulo. O evento terá transmissão ao vivo pela internet.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.