Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portões dos locais de prova da Fuvest fecham em SP

Mais de 137 mil candidatos estão inscritos no vestibular

Educação|Ana Luísa Vieira, do R7*

Candidatos só poderão deixar o prédio a partir das 16h
Candidatos só poderão deixar o prédio a partir das 16h Candidatos só poderão deixar o prédio a partir das 16h

Os portões dos locais de prova da Fuvest já fecharam e os candidatos estão fazendo a primeira fase da prova neste domingo (26).

Os estudantes puderam entrar nos locais de provas das 12h30 às 13h, quando os portões foram fechados para o início do exame. Os candidatos só poderão deixar a sala do exame após as 16h.

O R7 esteve no campus da PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) em Perdizes, zona oeste da capital paulista, e não presenciou nenhum candidato atrasado até o início desta tarde.

Este ano, 137.581 candidatos estão inscritos no vestibular, sendo 12.840 treineiros.

Publicidade

Como é o caso da estudante Julia da Costa, 16 anos, que realizará o exame no campus da PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) em Perdizes, zona oeste da capital paulista. Ela pretende prestar medicina no ano que vem para se tornar uma cirurgiã e foi ao local da prova acompanhada da mãe, Valéria Moisés, que é médica pediatra. 

Apesar de aspirar a um dos cursos mais concorridos, Julia explica que não se sente tão pressionada porque é treineira. Ela está com expectativa pela prova da área de exatas, já que há conteúdos de matemática que ainda não estudou na escola.

Publicidade

O candidato Yuri Cardoso, 21 anos, também quer ingressar em medicina — ele já cursou um ano da faculdade na UBA (Universidade de Buenos Aires, na Argentina), porém precisou voltar para o Brasil porque não estava conseguindo arcar com os gastos. Ele explica que não está nervoso, já que a experiência que teve fora do país o amadureceu para prestar o exame neste ano.

— Acho que tem pessoas aqui que podem ser mais inteligentes que eu, mas talvez não passem por conta do nervosismo.

Publicidade

Apesar de já ter cursado um ano de medicina, Yuri sabe que não vai conseguir "abater" as matérias já cursadas em Buenos Aires caso ingresse na USP: "Isso só é possível durante a residência", explica. 

A 1ª fase da Fuvest erá realizada em um único dia. A prova tem 90 questões referentes ao conteúdo de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química. A prova consiste em teste de múltipla escolha, com cinco alternativas, das quais apenas uma é correta. A duração da prova será de cinco horas. Não haverá tempo adicional para transcrição de gabarito para a folha óptica de respostas.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 18 de dezembro no site da Fuvest (www.fuvest.br). As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2018.

*Colaborou Raquel Gamba, estagiária do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.