Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de SP anuncia 100 escolas da rede municipal com ensino integral

Consulta aberta sobre o projeto recebeu mais de 50 mil contribuições da comunidade escolar

Educação|

Alunos terão que passar, no mínimo, sete horas dentro da escola
Alunos terão que passar, no mínimo, sete horas dentro da escola Alunos terão que passar, no mínimo, sete horas dentro da escola

O prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou nesta sexta-feira (5), que 100 escolas da rede municipal iniciarão o ano letivo com turno integral. Ao todo, 16 mil crianças serão beneficiadas com a ampliação do turno, que passará a ter no mínimo sete horas de atividades educacionais.

O programa havia sido anunciado pelo prefeito em novembro do ano passado, quando foi aberta uma consulta pública nas unidades para que as interessadas pudessem se inscrever. De acordo com a Secretaria de Educação do município, farão parte do projeto 73 escolas municipais de ensino fundamental (Emefs) e 37 de ensino infantil (Emeis).

— Nós estamos nos preparando para cumprir a meta do Plano Nacional de Educação, que prevê que as escolas tenham 50% da oferta de vagas em período integral até 2024. Temos que começar agora para ajudar o Brasil a cumprir essa meta.

De acordo com o projeto, o ensino em turno integral, além de estimular e promover maior convívio e oportunidade de aprendizagem para as crianças, também reforça as ações para garantir a alfabetização de todas as crianças até o 3º ano do ensino fundamental, nos termos no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Publicidade

O secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita, comentou:

— "Com esse projeto, começamos a corrigir a injustiça social por meio da educação. Essas crianças, de famílias carentes, vão ter a mesma oportunidade de desenvolver suas habilidades e talentos com diversas atividades educacionais.

Publicidade

Ainda segundo a pasta, a consulta aberta sobre o projeto recebeu mais de 50 mil contribuições da comunidade escolar.

— Nenhuma ideia dá certa quando é imposta, por isso esse projeto foi construído com os professores, diretores e pais.

Publicidade

Leia mais notícias sobre R7 Educação

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.