Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professores protestam em diversas cidades de SP

Em Bauru, no interior, alunos também saíram para apoiar os protestos 

Educação|Do R7, com Estadão Conteúdo

Professores protestam no centro de São Bernardo do Campo
Professores protestam no centro de São Bernardo do Campo Professores protestam no centro de São Bernardo do Campo

Professores de ao menos quatro cidades do Estado de São Paulo saíram às ruas para protestar nesta quinta-feira (9). Na capital, os professores se reuniram na Praça Loshifumi Utiyama, na esquina da avenida Jacu Pêssego com João Batista Conti, na zona leste de São Paulo.

Em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, eles se aglomeraram no centro e fazem uma assembleia regional pedindo melhores condições de trabalho, reajuste salarial, entre outras questões. O protesto seguiu pela avenida Faria Lima e fechou a rodovia Anchieta, a altura do km 21.

Alunos de seis escolas estaduais saíram em passeata pelas ruas de Sorocaba em apoio à greve dos professores da rede estadual de ensino. Cerca de 180 estudantes, segundo a Polícia Militar, chegaram a bloquear a saída de ônibus no terminal Santo Antônio, o maior da cidade.

Integrantes da Guarda Civil Municipal negociaram a reabertura do terminal. As principais ruas do centro ficaram congestionadas durante a marcha. Os professores estão em greve desde o dia 16 de março, reivindicando reajuste de salário de 75,3% e melhoria na qualidade de ensino.

Publicidade

Em Bauru, noroeste do Estado, professores e alunos fizeram um protesto, bloqueando por uma hora a rua Campos Sales, em frente ao prédio da Secretaria da Educação do Estado. De acordo com a PM, a manifestação reuniu cerca de 120 pessoas, entre alunos e professores. O Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado) reclama da falta de diálogo do governo estadual com o magistério.

A Secretaria informou que, em quatro anos, os professores receberam 45% de aumento e, em abril, 10,5% para os aprovados em prova de mérito. Segundo a Secretaria, nas duas cidades as aulas estão normais.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.