Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Programa promove intercâmbio social com jovens de Fortaleza

Projeto possibilita que os jovens vivenciem experiências sociais e estabeleçam redes de contato com outras instituições do Brasil

Educação|Do R7

Participantes estão em missão patrocinada desde o dia 10 de março
Participantes estão em missão patrocinada desde o dia 10 de março Participantes estão em missão patrocinada desde o dia 10 de março

O programa Liderança Jovem promove um intercâmbio social com jovens fortalezenses por cinco capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Campo Grande e Recife.

Realizado pela Prefeitura de Fortaleza, no Ceará, em parceria com o Instituto Global Attitude e o Instituto Juventude Inovação, o programa possibilita que os selecionados vivenciem experiências sociais, estabeleçam redes de contato com instituições em outros estados do Brasil e, ao fim, executem um projeto para ser implementado em seus respectivos municípios, com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

Leia também

O projeto ocorreu de forma gratuita e teve início no mês de fevereiro deste ano e deve se encerrar no dia 27 de maio, com a apresentação dos resultados. Os participantes têm idade entre 18 e 29 anos e estão em missão patrocinada pelo projeto desde o dia 10 de março.

Com o retorno previsto para acontecer no dia 10 de maio, os jovens devem ter um tempo para organizar as ideias levantadas no período da viagem de ações sociais e apresentar as propostas para uma intervenção social na comunidade local no dia 27 de abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.