Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Proposta prorroga por um ano a suspensão de dívidas com o Fies

Texto retoma medida adotada no ano passado por causa da pandemia de covid-19; projeto segue para análise

Educação|Da Agência Câmara

Ano passado estudantes foram liberados do pagamento por causa da pandemia
Ano passado estudantes foram liberados do pagamento por causa da pandemia Ano passado estudantes foram liberados do pagamento por causa da pandemia (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Projeto de Lei 1133/21, do Senado, prorroga por um ano, a partir de 1º de janeiro de 2021, a suspensão temporária das obrigações financeiras dos estudantes beneficiários do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). 

O texto retoma medida adotada no ano passado, quando, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, os estudantes foram liberados das obrigações com o Fies depois que o Congresso Nacional reconheceu estado de calamidade pública.

Leia também

A proposta em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei 10.260/01, que trata do Fies. “A pandemia ainda está presente, e os efeitos econômicos e sociais se agravaram”, explicou o autor da proposta, senador Jayme Campos (DEM-MT).

Tramitação

O projeto será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.