Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem uniforme desde 2014, alunos de Santana de Parnaíba vão para a escola com roupas rasgadas

Mães precisam reduzir número de lavagens das roupas para que não estraguem rápido

Educação|Giorgia Cavicchioli, do R7

Detalhe de camiseta de criança mostra que ela está rasgada
Detalhe de camiseta de criança mostra que ela está rasgada Detalhe de camiseta de criança mostra que ela está rasgada

Crianças que estudam em escolas de Santana de Parnaíba, região metropolitana de São Paulo, estão sem uniforme desde o meio do ano passado. Segundo a mãe de um aluno, que não quis se identificar, a prefeitura deu roupas novas na metade do semestre do ano passado. As crianças receberam algumas camisetas que já rasgaram ou encolheram.

Segundo a mulher, as mães das crianças que estudam nessas escolas têm que reduzir o número de lavagens das roupas para que os filhos possam usar mais vezes.

— O tênis, por exemplo, rasgou logo.

Estava previsto para que as roupas fossem repostas no começo deste ano no Colégio Municipal Bernardino Marques da Silva Prefeito, no bairro Cidade São Pedro, e na Escola Municipal Cata Vento Mágico, no bairro Fazendinha.

Publicidade

Leia mais notícias de Educação

De acordo com a mãe, o filho mais novo recebeu, na última sexta-feira (24), apenas dois pares de meia. Além disso, mais nenhum tipo de uniforme foi entregue para que as crianças possam ir para a escola vestidos adequadamente.

Publicidade

— Não se fala nisso. Eles estão preocupados com obras que nunca terminam.

O R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura que afirma que as crianças vão receber os uniformes. Segundo a assessoria, as entregas começaram um pouco antes das férias, mas pararam por conta da pausa nas atividades escolares. Além disso, foi dito que as crianças que ainda não receberam os uniformes vão passar a ter as roupas na próxima semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.