Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tecnologia permite correção de prova cronometrada em tempo real

Feira Educar/Educador e Bett Brasil 2014 acontece no Expo Imigrantes em São Paulo

Educação|Do R7

Respondedor eletrônico sendo testado pelo R7 na Feira Educar/Educador e Bett Brasil 2014
Respondedor eletrônico sendo testado pelo R7 na Feira Educar/Educador e Bett Brasil 2014 Respondedor eletrônico sendo testado pelo R7 na Feira Educar/Educador e Bett Brasil 2014

Imagine uma correção de prova na qual os alunos podem responder os testes ou simulados e o professor recebe imediatamente as informações em gráficos e relatórios, tudo em tempo cronometrado.

Essa tecnologia já existe e foi apresentada em uma feira na Feira Educar Educador e Bett Bett Brasil 2014. O equipamento portátil chamado respondedor eletrônico se parece com um controle remoto que coleta as respostas dos alunos durante avaliações em sala de aula.

Prazo de inscrição do Enem termina hoje

O diretor da VTS BRASIL, empresa desenvolvedora do equipamento, Juarez Pina, afirma ao R7 que o respondedor pode contribuir para uma forma de educar mais estimulante e com resultados efetivos.

Publicidade

Especialistas presentes na Feira, que é considerada o maior evento do setor educacional da América Latina, defendem mais interatividade em sala de aula.

São Paulo recebe festa literária da periferia a partir de hoje

Publicidade

Com o uso do pequeno aparelho, tanto professor quanto aluno percebem, imediatamente após a avaliação, se o nível de absorção do conhecimento foi satisfatório ou não. O respondedor, que possui custo acessível, fornece informações instantâneas. Ao adquirir o dispositivo, a escola deve disponibilizar o software do respondedor para o computador ou lousa digital do professor.

O educador pode, assim, avaliar sua performance e rever, inclusive, na mesma aula, os conteúdos menos apreendidos. Pina acrescenta que o tempo ganho pode ser aproveitado para a realização de mais exercícios, assim como o volume de trabalho do professor com correções diminui bastante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.